Biografia de Adelásio Muangolé


ad



Adilson Dias de Bastos, nome artístico (Adelásio Muangolé), nascido no dia 5 de Maio, na província do Kwanza Norte. Filho de Sebastião Lourenço e de Catarina de Anunciação Garcia Dias de Bastos.

Eu comecei a cantar, desde a infância nas festas familiar, na escola, entre os amigos. Comecei a compor com 9/10 anos de idade. De 1999 a 2006, cantei sempre nas actividades infantis, no Palácio dos Congressos.

Eu gravei a minha primeira música intitulada Kota Xikita (Semba), aos meus 16/17 anos de idade, no estúdio do Beto Max, a musica foi produzida pelo Yeyé Júnior

Profissionalmente, canto desde 2010. Em 2009 participei no concurso Ensa Arte Musical, fui o segundo classificado, a minha música foi a música que mais tocou no projecto. Em 2010 lancei a minha música intitulada (Não fatiga Muangolé), no projecto Ensa Arte Musical, a música foi produzida pelo Caló Pascoal. Graças a Deus, a música caiu na graça do povo, e comecei a subir em grandes palcos do nosso país, com grandes artistas de referência do nosso mercado.

Já trabalhei com várias produtoras do nosso mercado:
Xando Produções, CT empreendimentos, DMS, Tazz Produções, Yalankuwu Music

Já escrevi para alguns artistas, como o Yuri da Cunha, Eddy Tussa, Gisela Silva, Karina Santos, Marcenny Neto, Francis Boy e muito mais.

Estou com música e vídeo clipe novo no mercado! Tenho algumas músicas já gravadas. Nesse momento estou assinado na produtora Yalankuwu Music, a relação está a ser muito boa, estamos a trabalhar paulatinamente a fim de lançarmos o meu primeiro disco, o próximo ano, de acordo a aceitação dos ouvintes.

Dia 16 de Janeiro de 2021, fizemos o lançamento da minha primeira EP (O PRÓPRIO MUANGOLÉ), em todas plataformas digitais nacionais e internacionais.

Em 2021 lancei uma música, com a participação do Puto Português, intitulada Manda o diploma.

Em 2022 lancei uma nova música, intitulada " Mwenhu Wami " tem a participação do meu ídolo Yuri da Cunha.

Tudo estamos a fazer, para darmos um bom trabalho a quem nos ouve. O meu sonho é ser um artista bem reconhecido a nível mundial, fazendo os nossos estilos musicais serem ouvidos e dançados nos 4 cantos do mundo e a nossa cultura ser vista com bons olhos.

O meu propósito com a música é ser a voz de quem não tem voz, principalmente os oprimidos. Educar e transformar as pessoas, sempre para o lado do bem, para um futuro melhor...

Carimbo com Deus:






«
Próximo
Mensagem mais recente
»
Previous
Mensagem antiga
 
Copyright ©2013 • NEWSMUZIK | É O MELHOR BLOG PARA SI • Todos direitos reservados.